sábado, fevereiro 18

Parabéns Mãe


Neste dia tão especial é para ti que escrevo simplesmente para te desejar... Muitos Parabéns!!
Do fundo do meu coração, desejo que este dia se repita por muitos e longos anos, anos cheios de alegrias com muitos momentos felizes e únicos. Tenho a certeza que vão ser, pois tu tens tudo para seres feliz! Estás rodeada da tua familia que te adora e ama muito e isso é o bem mais precioso.

Quando em conversa com alguns amigos e colegas falamos de mães, eu digo sempre que a minha mãe é linda, tens uns olhos azuis lindos, um cabelo escuro e uma carinha redonda muito bonita e quando sorri ainda consegue ficar mais bonita! Só é pena sorrires tão poucas vezes. Vais ver que se começares a sorrir mais, a vida vai parecer muito mais bela e maravilhosa e os dias ficam mais coloridos, tudo parece mais fácil! És uma das flores mais lindas do meu "jardim"!

Mãezinha obrigado por me teres trazido ao mundo, por cuidares de mim, por olhares sempre por mim, por teres sempre confiado em mim e nas minhas escolhas. Espero nunca te desiludir.
Sei que estás sempre presente em todos os momentos e por isso também te agradeço.

A vida é uma dádiva de Deus e nós temos que vivê-la intensamente. "Feliz aquele que conhece a sua boa sorte. Quem é feliz é suficientemente rico. A felicidade é o nosso único bem. O lugar para se ser feliz é aqui. O tempo para se ser feliz é agora."

Mãe neste teu dia tenho um desjo para ti: Sê Feliz!

quinta-feira, fevereiro 16

Amamentar

Durante a minha gravidez, li bastantes artigos, revistas e livros sobre vários temas relacionados com bébés, com grávidas e com o parto. Manter-me informada e actualizada foi uma forma de me sentir mais segura e menos ansiosa. Ainda agora continuo a ler a Pais e Filhos e outros artigos que me possam ajudar nesta linda missão de ser mãe.

Li muitos artigos sobre a amamentação. O leite materno é o melhor para o bébé, tem todos os nutrientes necessários e através dele o nosso bébé recebe anticorpos que vão fortalecer o seu sistema imunitário. Além do mais, o acto de amamentar vai proporcionar uma ligação mais profunda entre mãe e filho, uma relação de amor e carinho.
Depois de muito ler, pensei:"Meu Deus e se eu não tiver leite?E se o meu filho não gostar do leite? E se não for suficiente?". Dúvidas que me deixavam preocupada, afinal eu também quero o melhor para o meu filho.

O Rodrigo nasceu e eu consegui amamentar em exclusivo até aos dois meses. Mas a realidade é que o meu filhote começou a engordar pouco e na consulta dos dois meses o pediatra disse-nos para introduzir o suplemento. O Rodrigo continua a mamar do meu leite e depois é que lhe dou o suplemento. Sei que tenho muito menos leite mas enquanto tiver vou continuar a amamentar, pois é um momento único e tão especial que sei que quando deixar de fazê-lo vou sentir saudades de ter o meu menino bem juntinho a mim a fazer-me festinhas na mão e a olhar para mim com os seus lindos olhinhos.

Foi um pouco dificil para mim aceitar que o meu leite já não chegava, perceber porque é que algumas mães conseguem amamentar durante mais meses e outras, como eu, não. Mas depois percebi que o importante é que o meu filho está lindo, saudável e a crescer a olhos vistos e eu tenho feito o meu melhor como mãe.
Acho que seria importante haver artigos que descrevam o outro lado das situações, das mães que não conseguem amamentar e dar algum apoio e ajuda.
Pode ser que um dia alguém pense nisto.

terça-feira, fevereiro 14

O meu eterno namorado

Hoje é para ti que escrevo meu amor, meu eterno namorado.
Estas datas festivas são sempre um pretexto para escrever aquilo que vai dentro da minha alma, todo o meu amor por ti. Não sei quantas cartas e postais já te escrevi desde que te conheci, só sei que foram muitas!

O dia 19 de Março foi muito importante para mim, pois foi o dia em que me pediste em namoro. Nunca pensei que esse dia chegasse e quando aconteceu senti um misto de felicidade e surpresa, finalmente tinha chegado o momento pelo qual tanto esperei. Só tu sabes a verdadeira importância que este dia teve para mim. Eu já te amava profundamente e não conseguia imaginar a minha vida sem ti. Tu apareceste e viraste o meu mundo do avesso, transformaste a minha vidinha calma e sossegada numa "montanha russa" de emoções. Entraste na minha alma e no meu coração e nunca mais saiste.

A teu lado tenho vivido os melhores momentos da minha vida, momentos mágicos e únicos que estão gravados na minha memória para sempre. Juntos temos vencido os desafios que a vida nos apresenta e temos conseguido sair sempre vitoriosos e com um sorriso nos lábios. Acredito que fomos abençoados e que estava destinado ficarmos juntos.
Tenho tanta coisa para te agradecer meu amor! Todo o amor, carinho e compreensão que tens por mim. Toda a ajuda e apoio que me tens dado nos momentos mais dificeis da nossa vida, todas as lágrimas que só tu vês a escorrerem pela minha face e que só tu sabes como limpar, todos os meus medos que só tu consegues ouvir e compreender, toda a felicidade com que preencheste os meus dias, dias estes que se encheram de côr e de luz, a côr dos teus lindos olhos e a luz do teu sorriso.

De tudo o que já vivi a teu lado, de todos os momentos lindos e únicos que passámos juntos, tenho que te dizer que o nascimento do nosso filho foi o mais marcante, pois é ele o fruto do nosso amor e não há nada mais belo do que isso, não há nada mais profundo do que gerar uma vida com base no amor.
Minha paixão, o tempo passa e eu continuo a amar-te loucamente e cada dia que passa este sentimento vai-se tornando maior e mais profundo. Desejo passar a minha vida toda a teu lado, sorrir e chorar contigo, continuar a escrever a nossa história de amor.

Neste momento vejo-te a entrar, vestido com um fato cinzento escuro e uma blusa de gola alta também escura, simplesmente lindo! E pensar que isto aconteceu há quase 7 anos e que esta imagem ficou para sempre gravada na minha memória...
Amo-te muito, hoje e sempre!