sexta-feira, janeiro 27

Sorriso



Só descobri a verdadeira beleza de um sorriso há mais ou menos um mês. Foi quando o meu filhote começou a sorrir! E esse sorriso é pura magia.
Agora cada vez sorri mais e mais vezes, e é tão bom receber um lindo sorriso logo pela manhã!
Quando ele sorri parece que tudo à volta pára e que nesse momento só existo eu e ele. Tudo ganha um novo sentido, tudo se esquece, só ele importa. E é ver as palhaçadas e brincadeiras que eu faço para o ver sorrir! E é ver o pai babado chegar a casa e ir a correr fazer mais palhaçadas e mais brincadeiras para ver o nosso lindo rebento sorrir! O nosso mundo gira em torno do nosso filhote e na vontade louca de o fazer feliz!

É incrivel o poder que um sorriso pode ter nas nossas vidas. Tem um poder transformador, enche-nos a alma e aquece corações. E se for um sorriso do nosso filho vale o mundo!
E é tão bom sorrir!


quarta-feira, janeiro 25

Os meus avós


O meu avô é um senhor alto e bem posto e que no mês de Abril vai comemorar 78 primaveras. Desde sempre que adoro ir a casa dos meus avós por todos os motivos e porque muitas das minhas férias e fins de semana foram lá passados. Adoro o cheiro da serra e do mar, adoro as flores e o verde do campo, adoro a paz e a calma que sinto cada vez que lá vou.

O fim de semana que passou fomos até lá e estava um lindo dia de inverno com um sol tão quentinho!
O meu avô lá andava no meio da sua horta e das suas flores, a tratar dos pássaros e dos cães.
Foi-nos mostrar umas lindas camélias brancas, todo orgulhoso. Ofereceu-me uma das flores dizendo: "Filha, ora toma lá esta camélia que linda está e é tão branquinha! É assim como tu."

Os avós são esses seres mágicos que olham para os netos de uma forma que só eles sabem, de uma forma especial e única e é assim que nos fazem sentir.
Tenho a sorte de ter os meus quatro avós perto de mim e de ter os seus miminhos. É como o arroz doce da minha avó que é uma delicia e que eu adoro! Quando ela o faz dá-me sempre uma travessa. Quando estava grávida ainda me soube melhor!
É como as couves, os pepinos, os tomates, as alfaces, as laranjas, os limões... que vêm das hortas dos meus dois avôs!
E tantas outras coisas que vão ficar por dizer, e tantos outros mimos que só os avós sabem dar!

terça-feira, janeiro 24

As minhas flores de Inverno

No meu jardim existem muitas flores; flores de várias cores, tamanhos e cheiro, cada uma com a sua beleza própria, com o seu encanto. No entanto, existem duas que se destacam no meu jardim.
Estas flores de que falo têm um encanto especial, um cheiro e uma côr diferente, são únicas!

Uma delas é uma flôr que nasceu em Janeiro e entrou na minha vida há seis anos. Aos poucos foi fazendo parte do meu jardim e hoje não sei viver sem ela. Transformou a minha vida, o meu mundo, ensinou-me a olhar as coisas de outra forma, mais madura, mais critica, mais alegre, mais optimista. Trouxe côr aos meus dias cinzentos e encheu-me a alma de amor e paixão.
O tempo passa e eu continuo a regar a minha flôr, a cuidar dela com muito carinho e dedicação para que nunca murche nem deixe de brilhar.

A outra flôr, é uma flôr de Novembro e chegou ao meu jardim o ano passado. É fruto de muito amor e carinho, foi planeada e muito desejada. É dificil falar da beleza desta flôr, pois por mais palavras que existam não sei se consigo exprimir tudo o que ela significa na minha vida.
É um milagre! Olhar para ela e contemplar tanta beleza, tanta inocência e desejar do fundo do coração que ela cresça feliz, alegre, perfeita... desejar estar a seu lado sempre nas alegrias e nas tristezas, nas vitórias e nas derrotas, sorrirmos e chorarmos juntos... enfim, partilharmos uma vida!

São estas as minhas flores de inverno, tão especias, tão belas e únicas. São elas que dão sentido ao meu jardim, que por muito florido que seja, não era capaz de viver sem estas duas flores.

segunda-feira, janeiro 23

Cheguei á net

A partir de hoje existe mais uma Flor na net para decorar este jardim.