segunda-feira, junho 12

E foi assim...

A semana passada fui fazer o tal curso de relações interpessoais. Houve uma segunda oportunidade para a turma que não tinha tido o curso devido à doença da formadora.
Afinal o curso tem a designação de "Motivação e gestão de equipas" e posso dizer que o balanço foi muito positivo. Em relação aos conceitos abordados não foram novidade, mas valeu a pena pelo grupo em si, pois havia gente de todos os sectores e de várias profissões, o que deu para aprender bastante com as experiências uns dos outros. As actividades e exercicios pedagógicos desenvolvidos foram uma mais valia para o curso, que assim, não foi tão teórico.
A nivel de aplicação prática, não vejo nenhuma alteração de comportamentos, as pessoas que deveriam repensar as suas atitudes continuam na mesma. E eu ando a trabalhar para melhorar o meu optimismo, a minha motivação e tentar trasportar boas vibrações para todos os colegas, especialmente para aqueles que praticamente se recusam a receber algo de positivo.
No final do curso a opinião geral é que será muito dificil implementar todas as práticas que foram abordadas, mas não podemos desistir!!