quinta-feira, março 2

Hoje...

HOJE SINTO-ME...
FELIZ
ANSIOSA
NERVOSA

Porque já fizemos a escritura da nossa nova casinha!! Feliz, porque iniciamos um novo ciclo e etapa da nossa vida e é sempre bom qundo mudamos para melhor!! Ansiosa e nervosa porque as mudanças sempre me assustaram, pois sou uma pessoa que gosta de estabilidade e segurança, porque fomos muito felizes nesta casa, porque sou sentimentalista por natureza.

Depois da escritura feita, fomos a um lugar especial, fomos a Fátima. Primeiro agradecer a benção de ter um filho como o Rodrigo, um bébé lindo e saudável que veio transformar a nossa vida por completo e dar-lhe um novo sentido. Depois, pedir protecção nesta nova fase que iniciamos, e claro que agradecemos por tudo mais que temos.
Quando foi da compra da nossa primeira casa também lá fomos e tudo correu bem, temos muitas histórias felizes para recordar e contar. Agora, ainda foi mais especial pois fomos com o nosso rebento, que se portou muito bem! Teve o tempo todo de olhos esbugalhados a olhar para tudo á sua volta.

Temos a nossa fé, que não se baseia em imagens ou em sacrificios que ferem o corpo e a alma, escolhemos este local porque sentimos paz, serenidade e calma, porque nos sentimos mais perto de tudo o que é divino. Normalmente vamos lá várias vezes por ano, nunca em datas ou celebrações festivas, fazemos as nossas orações, respiramos a paz que nos aconchega o espirito e partimos. Longe das multidões e do comércio.
Foi a Fátima que eu e o meu marido fomos passear pela primeira vez, ainda eramos só amigos, passando pela Nazaré, muito de fugida. Acho que também por isso este sitio tornou-se ainda mais especial.

Ontem, algo de curioso aconteceu. Antes de partirmos queriamos trocar a fralda ao Rodrigo. Era hora de jantar e as casas de banho públicas já estavam encerradas, não havia ninguém por perto e perguntámos a um segurança que apareceu perto do parque onde estávamos estacionados, onde é que existia um fraldário. Ele conduziu-nos a uma casa do santuário, onde pudemos fazê-lo com mais calma e num ambiente bem mais quentinho, pois estava um frio de rachar!!
Fomos conversando e ele acabou por nos dizer que é da famila Marto, a familia dos pastorinhos e que várias gerações da sua familia têm trabalhado na segurança do Santuário, o seu pai é que salvou o Papa do atentado e ele nasceu no dia 13de Maio.

Para mim, não há coincidências e nada acontece por acaso. Acredito que somos abençoados, que temos a nossa estrelinha da sorte, o nosso anjo da guarda, o nosso Pai do Céu, ou aquilo que quiserem chamar, a velar por nós.
É esta a minha Fé!

terça-feira, fevereiro 28

É coração na palavra

Estar mais perto ser tudo
Viver bem mais simplesmente
Que coração quando mudo
É coração que mais sente

Estar mais perto ser tudo
Ó barca das mil paixões
Ser Cristo dentro das veias
E rouxinol nas razões
Ser emoção sem ameias
E Buda nas sensações
Ser azul nestas areias
E anjo das tentações

Estar mais perto ser tudo
Quem é só grandes ideias
Acaba ficando surdo
Ou construtor de prisões

Alberto Teixeira Ribeiro