sábado, abril 22

Balanço

Pois é, já começei a trabalhar e posso dizer que a primeira coisa que faço quando chego a casa é correr para agarrar no meu filho e enchê-lo de beijos. Esta nova fase está a ser mais dificil para mim do que para ele, que já se adaptou muito bem a estar com a avó. Eu fico bem mais descansada, sei que ele fica bem e que continua a ter toda a atenção e carinho que necessita. É um bébé feliz e isso é o mais importante.
No primeiro dia não consegui evitar e fui a chorar praticamente o caminho todo! Foram nove meses dentro de mim e cinco meses de vida em que nunca nos separámos!
Confesso que já sentia falta do meu trabalho, pois gosto muito daquilo que faço e posso dizer que me sinto realizada profissionalmente. Os problemas de relacionamento que já existiam com uma colega, infelizmente vão continuar. Acho que não posso ser mais flexivel e compreensiva do que já sou. Mas o egoismo e o egocentrismo por vezes cegam as pessoas que não conseguem ver mais do que o seu próprio umbigo. Decidi mudar de atitute. Não vou deixar que nuvens negras assombrem o meu sol, estraguem o meu dia. Vou continuar a sorrir sempre, mesmo que tentem apagar esse sorriso. E o melhor motivo para sorrir é ter um filho tão lindo e maravilhoso, é ter um marido encantador a quem amo muito, é ter uma familia e amigos que adoro, é fazer aquilo que gosto, é simplesmente ser feliz!

segunda-feira, abril 17

Reencontro


Na semana passada fui jantar com algumas colegas de curso, que já não via há muito tempo. Foi bastante divertido, as conversas giravam em torno de quem já casou, quem comprou casa, quem ainda namora, filhos, viagens pelo mundo ( as que continuam solteiras não param em Portugal!) e claro, trabalho! Hospital, hospital e mais hospital!
Eu fui a primeira a casar, para grande espanto de toda a gente, e a segunda a ser mãe. A primeira mamã também foi ao jantar e a terceira foi com o Gonçalo na barriga, que nasce daqui a três meses.
Antes de decidir se ia ao jantar ou não, andei ás voltas: "VOU. Não VOU" , até que lá me decidi e deixei os meus dois homens em casa. É claro que passei o serão a pensar neles e a falar deles e é óbvio que levei fotografias do meu filhote, como mãe babada que sou.
No entanto foi muito positivo ter ido a este jantar, sai um pouco da rotina o que, de vez em quando, também é preciso.
Ficou prometido que vamos tentar marcar mais jantares e não ficar tanto tempo sem dar noticias.Vamos ver se a promessa é cumprida!