domingo, agosto 13

Enquanto estiveres aí...


Há alguns anos atrás uma amiga e colega de curso ofereceu-me um livro cujo titulo é " Enquanto estiveres aí". A história tenta mostrar que o amor vence tudo, todas as barreiras e que no meio de uma vida agitada em que passamos o tempo a correr, é importante parar para deixarmos entrar o amor na nossa vida e deixarmos que aconteça um milagre, que transforme a alma e o coração.

Há pouco tempo vi o filme "Just like heaven" e apercebi-me que era uma adaptação desse romance. E uma adaptação muito bem feita, mais do tipo comédia romântica, um pouco diferente do livro em que a história tem uma carga emocional maior e mais pesada. O resultado foi um filme com uma história mais ligeira e com sentido de humor, mas no final, a mensagem é a mesma, o Amor vence tudo.

Os romances que posteriormente são adaptados para o cinema são sempre um risco, pois a expectativa é bastante mais alta, e normalmente são uma decepção, mas regra geral, são bem conseguidos. A minha maior decepção foi "As palavras que nunca te direi", o filme é bastante inferior. Contudo continuo a preferir um bom livro, pois os promenores fazem toda a diferença.