quarta-feira, fevereiro 1

Porquê?

Porque é que a maioria das pessoas só pensa nela própria, nos seus problemas, na sua vida, no seu mundinho, esquecendo-se de olhar um pouco mais além? Porque é que só se preocupam com coisinhas sem importância, ninharias que acabam por ir corroendo as relações humanas? Porque é que têm tanta dificuldade em perdoar? Porque é que é tão dificil sorrir ? Porque é que não se alegram com as pequenas coisas da vida, que afinal são as mais importantes?

Seria tudo bem mais fácil se fossemos mais tolerantes, mais amigos. Sei que é uma utopia, mas todos deviamos tentar tornar o "nosso mundo" muito melhor, começando pela nossa familia, pelos nossos amigos.
Por vezes fico cansada com tantas coisinhas sem importância que vão acontecendo á minha volta, gostava de poder mudar essas situações mas é muito complicado gerir emoções e relações humanas, que se vão desgastanto. É esperar que o tempo ensine muita coisa e cure outras tantas.

segunda-feira, janeiro 30

Natureza


Sem dúvida que a natureza é algo de fantástico pois oferece-nos espetáculos de beleza rara. Imagens que queremos guardar para sempre na nossa memória, através de fotografias, postais, filmes ou pinturas.
Em mim a natureza tem um efeito calmante, relaxante e ajuda-me a reflectir e a pensar na vida. É por isso que adoro os passeios ao ar livre, seja na serra ou na praia, na mata ou num jardim e garanto que são bem melhores que as idas aos centros comerciais, pelo menos para mim.

Este domingo uma grande parte das cidades do nosso pais acordou coberta de branco, algo muito raro em grande parte delas e imagens de rara beleza foram registadas. Como por magia, toda a gente quis participar neste lindo espetáculo, tocar na neve, fazer um boneco ou atirar com bolas, tirar fotografias e filmar. Foi sem dúvida um domingo diferente para muita gente que nunca viu nevar.

Nós ficamos cá por casa, pois o frio é muito para o nosso pequenote. E como sabe bem ficar no aconchego do lar, bem quentinhos e aproveitar o dia para estarmos os três juntos!
Quando o Rodrigo for maior de certeza que vamos dar muitos passeios pelo campo, pela praia, vamos fazer muitos bonecos de neve e mostrar-lhe as fotografias do dia 29 de Janeiro de 2006, com lindas paisagens cobertas de neve em sitios em que não é habitual nevar.

Devemos aproveitar o que de melhor a natureza nos oferece e estimular as crianças a gostarem dela e a respeitarem-na pois é bem mais saudável do que estar em frente a um televisor ou computador horas sem fim. Encontrar o equilibrio é o mais correcto e o melhor; e é o que vou tentar fazer! Só espero conseguir pois sei que não é muito fácil.