quarta-feira, fevereiro 1

Porquê?

Porque é que a maioria das pessoas só pensa nela própria, nos seus problemas, na sua vida, no seu mundinho, esquecendo-se de olhar um pouco mais além? Porque é que só se preocupam com coisinhas sem importância, ninharias que acabam por ir corroendo as relações humanas? Porque é que têm tanta dificuldade em perdoar? Porque é que é tão dificil sorrir ? Porque é que não se alegram com as pequenas coisas da vida, que afinal são as mais importantes?

Seria tudo bem mais fácil se fossemos mais tolerantes, mais amigos. Sei que é uma utopia, mas todos deviamos tentar tornar o "nosso mundo" muito melhor, começando pela nossa familia, pelos nossos amigos.
Por vezes fico cansada com tantas coisinhas sem importância que vão acontecendo á minha volta, gostava de poder mudar essas situações mas é muito complicado gerir emoções e relações humanas, que se vão desgastanto. É esperar que o tempo ensine muita coisa e cure outras tantas.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É isso mesmo, miguinha. Vivemos tão virados para nós próprios q esquecemos da dar a mão ao outro...penso q a culpa é de nós todos, da sociedade consumista em que vivemos, da pouca importância que se dá aos verdadeiros valores, ou da nossa própria personalidade mesmo(?)
É um corre-corre diário, um aordar e adormecer sempre da mesma forma, sem que algo de importante tivesse acontecido.Ou melhor, acontece, mas nós não estamos nem aí para a vida que corre lá fora, não damos graças a Deus por estarmos vivos, por termos saúde, por termos o que realmente temos...somos insaciáveis por natureza, e ingratos na maior parte das vezes.Isto tb me ajudou a reflectir sobre o q ando aqui a fazer tb.
Beijinhos

2/2/06 14:55  

Enviar um comentário

<< Home