quarta-feira, janeiro 25

Os meus avós


O meu avô é um senhor alto e bem posto e que no mês de Abril vai comemorar 78 primaveras. Desde sempre que adoro ir a casa dos meus avós por todos os motivos e porque muitas das minhas férias e fins de semana foram lá passados. Adoro o cheiro da serra e do mar, adoro as flores e o verde do campo, adoro a paz e a calma que sinto cada vez que lá vou.

O fim de semana que passou fomos até lá e estava um lindo dia de inverno com um sol tão quentinho!
O meu avô lá andava no meio da sua horta e das suas flores, a tratar dos pássaros e dos cães.
Foi-nos mostrar umas lindas camélias brancas, todo orgulhoso. Ofereceu-me uma das flores dizendo: "Filha, ora toma lá esta camélia que linda está e é tão branquinha! É assim como tu."

Os avós são esses seres mágicos que olham para os netos de uma forma que só eles sabem, de uma forma especial e única e é assim que nos fazem sentir.
Tenho a sorte de ter os meus quatro avós perto de mim e de ter os seus miminhos. É como o arroz doce da minha avó que é uma delicia e que eu adoro! Quando ela o faz dá-me sempre uma travessa. Quando estava grávida ainda me soube melhor!
É como as couves, os pepinos, os tomates, as alfaces, as laranjas, os limões... que vêm das hortas dos meus dois avôs!
E tantas outras coisas que vão ficar por dizer, e tantos outros mimos que só os avós sabem dar!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Enfim, não há palavras. Infelizmente, no meu caso, já só tenho um, mas é como se não tivesse nenhum, pois nunca tive relações muito íntimas c esse avô...
Beijinho

26/1/06 09:41  

Enviar um comentário

<< Home