domingo, novembro 5

Creches

Para o ano, gostávamos que o Rodrigo fosse para a creche. Por vários motivos, principalmente porque o desenvolvimento social e educativo torna-se bastante importante no desenvolvimento das crianças. Devo dizer porém, que o Rodrigo está muito bem com a avó, que lhe dá todo o carinho e atenção do mundo!! É uma criança feliz e nós uns pais descansados e eternamente gratos. Mas a entrada na creche é uma nova etapa e como tal andámos a visitar algumas, creches aqui da zona e a adquirir informações acerca de outras que não conseguimos ter tempo para visitar.

A média da mensalidade é de 350 euros por mês, o que para mim, é um exagero. Algumas chegam mesmo a ultrapassar este valor, devido as actividades extracurriculares. Aquelas que são públicas, são muito poucas e têm muito poucas vagas, exigem muita papelada.
As mensalidades são mais elevadas que a mensalidade de uma Universidade privada e é um negócio em franca expansão. os pais têm mesmo que deixar os filhos para irem trabalhar e muitas vezes não têm familia por perto, não tento muitas opções.

É claro que eu quero o melhor para o meu filho e sei que a educação é extremamente importante para o seu futuro, mas é muito complicado ter um encargo destes todos os meses!!
Vamos tentar aliar preço/qualidade e mais para a frente tentar uma vaga na pré- primária. De certeza que o Rodrigo vai continuar a ser uma criança feliz e não vai ser menos inteligente. Acho que todas as crianças deviam ter as mesmas oportunidades, acho que os pais deviam ter mais ajuda do governo, as instituições deveriam ter mais apoios e subsidios, devia de existir mais vagas, enfim, acho que muita coisa devia ser diferente!