sexta-feira, junho 2

Cursos?

A instituição para a qual eu trabalho começou a administrar cursos de relações interpessoais para todas os trabalhadores. Cursos de relações interpessoais? ! Acho que é para aprendermos a gerir conflitos e a tentarmos criar um bom ambiente de trabalho. Ou seja, é para aprender a sermos todos amigos.
Como é que é possivel existirem cursos para ensinar as pessoas a melhorarem as suas relações com os colegas? Não consigo compreender. Vamos para lá aprender a sermos educados, tolerantes, compreensivos, amigos... é preocupante existir a necessidade de criar cursos de relações interpessoais! Acho que vamos de mal a pior. Ainda por cima, pelo que me contaram aquilo é mais um lavar de roupa suja, é falar mal de tudo e de todos!!
Por ironia do destino, os dias em que era suposto eu frequentar o curso, não houve formação, pois a formadora teve uma gastroentrite!! O que é um problema, pois agora como é que eu vou lidar com os meus colegas? Ainda ninguém me ensinou!
Acho que existem temas mais importantes para se fazerem cursos e acções de formação, mas enfim, a minha opinião vale aquilo que vale.